Elyson Gums
Jornalista e mestre em Comunicação Social. Produzo conteúdo para projetos de SEO e inbound marketing desde 2014.
Elyson Gums
Atualizado em 20/03/2024
4 min de leitura
Elizabeth Reid está no Google desde 2003 e desenvolveu os primeiros recursos de pesquisa local, como o Google Maps; big tech promove diversas mudanças no time que desenvolve os recursos de Pesquisa Orgânica
Nesta segunda-feira (18), o Google anunciou diversas mudanças no time que desenvolve os recursos de pesquisa orgânica. Agora, a engenheira Elizabeth Reid encabeça a área. Também há novos executivos nas áreas de qualidade e classificação de pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos.
A lista mudanças é:
Em um post do LinkedIn, Reid comentou o momento atual do Google e compartilhou sua visão para o futuro:
As pessoas confiam na Pesquisa do Google para receber respostas precisas e os melhores links para explorar a internet. É um excelente momento para a pesquisa orgânica. Estamos vendo aumentos de busca nos nossos principais mercados. As necessidades por informações continuam crescendo, então continuaremos evoluindo e melhorando a Pesquisa do Google – no início do mês atualizamos nossas políticas de spam e sistemas de classificação. Estamos ajudando as pessoas a pesquisarem de novas maneiras – seja pesquisando o que elas querem ver com o Lens ou desenhando, através do Circle to Search. Também estamos gerenciando recursos alimentados por IA, com a Search Generative Experience (SGE).
Veja abaixo os detalhes sobre os profissionais que estão assumindo as novas posições:
Liz Reid está assumindo o cargo de Head of Search, ou chefe de Pesquisa.
Em 2001 ela foi nomeada líder de experiências de pesquisa, pelo vice-presidente da área de Conhecimento e Informação, Prabhakar Raghavan.
Reid entrou no Google em 2003. Ela desenvolveu diversos recursos de geolocalização do Google, como o Maps. “Hoje é algo garantido, mas na época não era tão simples encontrar uma padaria perto de você em uma cidade desconhecida”, disse ela sobre o período.
Mais recentemente, ela participou de diversos produtos relacionados à Pesquisa do Google:
Venkatachary assume a liderança dos times de qualidade e classificação da Pesquisa Orgânica.
Inicialmente, ele trabalhou no Google de 2008 a 2014, depois saiu para uma startup que foi adquirida pela Apple. Ele retornou ao Google em 2022 e, agora, substitui Pandu Nayak.
Nayak será cientista-chefe de Pesquisa, onde trabalhará principalmente em desafios técnicos e com ferramentas de Inteligência Artificial.
Ele foi recentemente indicado à Academia Nacional de Engenharia dos Estados Unidos.
Cathy Edwards fará parte do time de “apostas de longo prazo”, dentro do departamento de Conhecimento e Informação, na Austrália.
Ela está no Google desde 2016 como diretora de engenharia, na gestão do Google Imagens. Em 2021, liderou as equipes do Google Apps, News e Discover.
Antes do Google, ela co-fundou o Chomp, serviço de pesquisa de aplicativos que foi adquirido pela Apple por US$50 milhões em 2012.
___
Estamos ansiosos para o futuro! Por aqui, continuaremos acompanhando as mudanças que seguem as indicações de novos executivos no Google.
Se você não quer perder nada, cadastre-se em nossa newsletter, ouça nosso podcast e nos acompanhe no LinkedIn para ver todas as atualizações.
Comentários